• banner novembro negro

Notícias

17/03/2017 12:10

Nova estação do metrô vai facilitar mobilidade na região do CAB

A linha 2 do Metrô da capital já conta com as estações Acesso Norte 2, Detran e Rodoviária, mas até maio deste ano vai ampliar sua oferta com a entrega das estações Pernambués, Imbui, Cab e Pituaçu. As novas estações estendem o serviço para sete paradas em quase nove quilômetros. "Salvador com o Metrô é uma cidade melhor. As pessoas aos poucos vão incluir o modal no cotidiano, pois vão passar a ter opção (de transporte rápido) para vários pontos da capital", afirma o secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, Fernando Torres.

Ligação entre Imbui e Pituaçu, a estação CAB vai facilitar a vida de quem frequenta diariamente o Centro Administrativo da Bahia. Para a servidora estadual, Ana Rosa Quintas Rangel, é motivo de expectativa. "Todos os dias, espero ônibus por cerca de quarenta minutos. Quando consigo entrar no transporte coletivo - porque a maioria está super lotado - ainda perco muito tempo com o engarrafamento. Estou ansiosa para começar a utilizar o metrô. Sem dúvida, vou reduzir meu tempo de deslocamento do Politeama até o CAB, onde trabalho, e no sentido contrário também", destaca a servidora estadual.

Assim como as outras, a Estação CAB tem infraestrutura moderna e segura, com escadas rolantes inteligentes e acessibilidade garantida. Além disso, profissionais treinados estão prontos para prestar assistência ao usuário assim que o serviço comece a operar. Com obras 100% concluídas, a estação aguarda uma nova passarela ser construída para ser entregue à população.

Outro que conta os dias para a ampliação do metrô é o universitário Jorge Luis Oliveira. Para o jovem de 20 anos, o modal dará comodidade no deslocamento do trabalho para a faculdade. "Trabalho no banco, próximo ao Iguatemi, e faço faculdade de noite na Paralela. Todo dia pego engarrafamento e, pelo horário que saio do trabalho, não consigo evitar o atraso nas aulas. Aguardo o metrô para ter mais conforto no percurso e não atrasar mais", explica Jorge.

Desde a entrega em dezembro do ano passado, as estações Detran e Rodoviária melhoraram a mobilidade na capital. O serviço apresenta uma média de dez mil passageiros por dia na Linha 2. O modal significa também alegria para os motoristas, como o industriário Álvaro Pereira. "O metrô já representa melhoria de vida para a população. Outro dia precisei ir ao fórum e já estava atrasado. Iria pegar um engarrafamento enorme e optei por estacionar o carro e pegar o metrô. Foi tudo rapidinho e conseguir não me atrasar. A tendência é que as pessoas substituam cada vez mais os veículos", afirma.

A Linha 2 do Metrô deve ser concluída até o final do ano, quando chega ao Aeroporto. O trajeto inteiro poderá ser percorrido em apenas 27 minutos. "As obras estão em dia. Avançando conforme o planejado, com cerca de oito mil funcionários diretos e indiretos engajados para que o serviço seja o melhor possível. Até o final do ano, a população vai contar com o serviço que dará mais mobilidade e conforto na locomoção", pontua o presidente da CCR Metrô Bahia, Luis Valença.


Fonte: Secom

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.